sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sobrando glamour

O meu blog foi recentemente linkado num tópico da comunidade do orkut Antiglamourização das Drogas. Obviamente fiquei bem curioso para saber qual era a discussão e em que contexto o link tinha surgido. Daí achei estranho que isso aconteceu no post de um cara que estava tratando a legalização da maconha como jogada financeira, destruição moral e defendendo que essa decisão não teria relevância alguma social. Até aí tudo bem, é a opinião do cara e eu respeito. Da mesma forma, tinham outros falando dos benefícios, tal, tal, tal. MTV Debate do orkut. A questão é que o link remetia a um post meu antigo sobre cigarro, no dia em que foi proibido fumar em ambientes fechados no Recife, e basicamente falava como detestava campanha anti-tabagista. Ainda odeio, por sinal. E depois de 'polígono da maconha' pra cá, 'viciado safado' pra lá percebi a distorção do meu texto no meio daquela geléia senso comum: lendo todo post, percebi que o cara é meio que a piada da comunidade, um radical anti-drogas com pérolas ótimas e dramalhões 'xô droguinha' impagáveis. E foi justamente ele que usou meu pobre post para fundamentar 'com dados' sua idéia que a proibição sempre traz consigo diminuição. Vigiar e punir. Tem uma coisa que me deixou encucado: que dados, meu senhor? O meu post é altamente pessoal e simplesmente não tem nada a ver com os argumentos dele até então. Acho que no meio de tanto link, ele resolveu colocar alguns sem ler só pra fazer volume. Nem preciso dizer o que acho dos discursos que precisam desse tipo de recurso.

Um comentário:

Hugo disse...

hehehehe
não se reprima, rodrigo. eu fico achando que as pessoas não lêem o blog por isso, mas de qualquer forma, acho que falo mais pra mim do que pros outros.
o cara usa o teu argumento pra argumentar contra o teu argumento num argumento que o teu blog endossaria o argumento dele? acho bizarro também.