quinta-feira, 5 de junho de 2008

Corinthians 3 X 1 Sport

Essa coisa de torcer não dá certo. Sempre gostei de futebol, sou meio alucinado por Copa do Mundo, mas no tempo do colégio só conseguia ganhar mesmo na feira de ciências e no xadrez. Ok, também ganhava no videogame e no War, mas esse último não valia medalha, nem glória nerd e quase sempre eu deixava meu lado ladrão descarado entrar em campo. Tudo bem que hoje se joga com a troca de cartas assumida, mas na minha época tudo era por debaixo da mesa. Eu sou meio assim: todo jogo desses bobos, principalmente com gente boba e que dá pra roubar, eu roubo mesmo. E quando é jogo de cartas então, com blefe, tapa na testa, troca de cartas por debaixo da mesa, caio na jogatina total. Pensando hoje fica meio como coisa de brasileiro: a culpa não é minha, a culpa é de quem não é esperto e se deixa roubar. Quem por exemplo nunca roubou dinheiro no Banco Imobiliário ou no Jogo da Vida? Hoje eu já teria conquistado de verdade a América do Sul, a Europa e um terceiro continente a minha escolha. Nem preciso dizer que gato por lebre é fichinha. Bom mesmo era no tempo da bolinha de gude, quando eu estava perdendo e gritava ou alguém gritava 'olha o rapa' e pegava as bolinhas dos amigos pivetes e corria pra casa. Sempre tinha um loser chorão que ia contar pra mamãe. Ficava puto, afinal eu também era loser e nem por isso era chorão. Eles não entendiam que 'o rapa' era só outro jogo. Também existe uma lógica de que quando encontrava um igual, não me arriscava a roubar ou já partia pra formação de quadrilha. É como um trato de respeito ao bom adversário, um trato de malandro. Mas sim, voltando ao futebol, ano passado eu estava cagando e andando pro Sport - aparentemente o meu time do coração desde pequeno - fui até pra alguns jogos do Náutico, mas depois do dia 31, fiquei do tipo o torcedor rubro-negro número 1. Só não vou pra campo, porque aí já é demais pra mim. Só entro em campo se for pra jogar no gol e ser campeão, mané. tipo na Copa Paulo Francis do pessoal de jornalismo. Mas no caso do Sport pelo menos sei o nome dos jogadores, sei quem é bom, sei quem é ruim, xingo, faço comentários macho alfa, dou dicas de estratégia e não podia deixar de dizer que puta merda, eu odeio o Corinthians. Muito mesmo. Também é um ódio desde pequeno. ok, estou tentando esconder que to puto porque o Sport perdeu ontem, mas vale dizer que fico mais puto ainda porque o Timão é simplesmente a equipe brasileira de futebol que mais aparece na televisão aberta e que tem mais repercussão na mídia do país. Pelo menos para o nordeste e não é de hoje, de ontem. Como pode? No time do Corinthians ladrão é bóia de tal modo que fica difícil não pensar que o juiz ta comprado, que tal e tal jogador pode ta comprado também. Tento não pensar mais fica difícil diante da história do futebol brasileiro. A equipe está sempre envolvida nas maiores mutretas do futebol brasileiro e mesmo rebaixado, tripudiado continua tendo jogo transmitido e sempre ocupa um espaço religioso em todos os programas esportivos da paróquia. Isso também me parece um jogo barra pesada. Definitivamente essa coisa de torcer não dá em nada, principalmente quando o seu time não joga nada, tudo parece roubo e quando você vê, você está diante do time que mais odeia do país. Por que mesmo Lula torce pro Corinthians? Abuso geral.

Nenhum comentário: