domingo, 30 de março de 2008

Não vai sobrar prédio sobre prédio

Hoje no Jornal do Commercio tinha uma propaganda de duas páginas - bem no centro do caderno de Cidades - da Moura Dubeux com 8 edifícios novos em Boa Viagem. E se tratando de Moura Dubeux e Boa Viagem, vocês já imaginam como são as construções. 4 suítes pra lá, sauna pra cá, piscina com deck pra lá, minicampo, espaço gourmet e um monte dessas coisas burguesas que eu nem sei pronunciar. Engraçado que a matéria de capa deste mesmo caderno era sobre uma biblioteca comunitária em Cosme Damião, aqui na Várzea que está para fechar as portas porque não tem R$ 260,00 mensais para se manter (aluguel + luz + água). Quem quiser ajudar: 9965-3745, 8632-0639 ou 9707-2537.

Pronto, feita a boa ação do meu domingo vamos aos dois pontos:

1. Construir 8 edifícios desse porte em Boa Viagem é o verdadeiro milagre da multiplicação do espaço, dada a quantidade de prédios que já existem no local e é também o milagre da destruição total do vento, porque fora da beira mar, o bairro em questão é um abafado que ninguém sente resquício de brisa apesar da praia estar a poucos metros (sem contar que na praia, o banhista nem pode entrar na água direito).

2. Definitivamente a 'Moura Dubeux - empreendimentos de grife' - com seu slogan brega-chique - é o maior instituto na cidade do Recife no quesito isolamento da alta classe social. Quase um apartheid mesmo (e só os clientes não vêem o resultado disso). Só aviso aos moradores - falsos reis do nosso tempo - que a vida não se faz dentro de quatro paredes e que uma hora todos precisam sair do castelo e passar pela aldeia e cruzar os sinais, transpor os viaduto, passar pelo Coque e cruzar pelos sinais de novo.

Estejam sempre preparados, olhando para todos os lados e cuidado com o ladrão.

Buuuu!

Boa mania de perseguição para todos vocês.

Nenhum comentário: