sexta-feira, 28 de março de 2008

Carlão

O Carlos Reichenbach é fera!

Olha o blog dele.

Agora estou esperando ele disponibilizar na internet seus filmes - cujos direitos autorais ainda lhe pertencem, porque pelo que ele contou, essa relação de 'quem é o dono do filme' é braba, tão braba que tem filmes seus que se o próprio quiser fazer uma sessão precisa de autorização. É preciso colocar pra circular na galera, afinal, como o próprio cineasta disse "filmes são feitos para serem vistos, porra". O Carlão fez a promessa na palestra-conversa de ontem e eu vou cobrar. Até agora só temos Garotas do ABC e Anjos do Arrabalde. Queremos pelo menos Lilian M: Relatório Confidencial; Amor, Palavra Prostituta; O Império do Desejo; A Ilha dos Prazeres Proibidos e o que vi ontem, o ótimo Filme Demência.

Bens Confiscados está em cartaz no Cinema Apolo e Falsa Loira deve estrear logo logo. Dois Córregos tem em VHS na Classic e Alma Corsária passou na segunda na Globo (alguém gravou?).

Eu acho que o Carlão devia mesmo era disponibilizar tudo, com direito e sem direito, afinal ia ser marcante na relação entre direito do autor, direito do produtor e interesse público, caso ele fosse processado por divulgar seus próprios filmes. Certo, ninguém quer que ele seja processado de verdade. Assim sendo, alguém podia fazer o trabalho sujo por ele né? Tudo na linha anônima e sem relatórios confidenciais.

Ouvi uma grossa voz de whisky e charuto lá no fundo?

Nenhum comentário: