segunda-feira, 31 de março de 2008
domingo, 30 de março de 2008
Não vai sobrar prédio sobre prédio
Pronto, feita a boa ação do meu domingo vamos aos dois pontos:
1. Construir 8 edifícios desse porte em Boa Viagem é o verdadeiro milagre da multiplicação do espaço, dada a quantidade de prédios que já existem no local e é também o milagre da destruição total do vento, porque fora da beira mar, o bairro em questão é um abafado que ninguém sente resquício de brisa apesar da praia estar a poucos metros (sem contar que na praia, o banhista nem pode entrar na água direito).
2. Definitivamente a 'Moura Dubeux - empreendimentos de grife' - com seu slogan brega-chique - é o maior instituto na cidade do Recife no quesito isolamento da alta classe social. Quase um apartheid mesmo (e só os clientes não vêem o resultado disso). Só aviso aos moradores - falsos reis do nosso tempo - que a vida não se faz dentro de quatro paredes e que uma hora todos precisam sair do castelo e passar pela aldeia e cruzar os sinais, transpor os viaduto, passar pelo Coque e cruzar pelos sinais de novo.
Estejam sempre preparados, olhando para todos os lados e cuidado com o ladrão.
Buuuu!
Boa mania de perseguição para todos vocês.
sábado, 29 de março de 2008
Depoimentos
Mário (04/08/2006)
Carol (13/08/2007)
"Carol é assim: nas segundas, quartas e sextas ela inventa um novo orkut para deletá-los nas terças, quintas e sábados. E faz da criação ou destruição, atos convictos.
Mas não se enganem com tão pouco, pois Carol, na verdade, é como uma ressaca de domingo: olhos profundos diante de um dia indecifrável".
Achei bizarra a coincidência do mês.
Ônibus
...
Deu 11:00, o ônibus não passou e eu voltei pra casa.
Não sei pra que a prefeitura se preocupa tanto em fazer corredores viários, da casa de caralho pra puta que pariu, se o serviço de transporte público continua a mesma merda.
sexta-feira, 28 de março de 2008
Pânico
Espero depois comentários de algum aventureiro.
Reescrevendo a História
10.000 A.C. funciona como uma paródia de si mesmo, apesar de ter sido concebido para ser levado a sério. Quanto aos efeitos, só gostei dos mamutes - gostei muito por sinal - e digo logo que o tigre dente-de-sabre ta mal feito, hein? Milhões, Milhões e nada.
Fiquei pensando que época histórica eu gostaria de reescrever ao bel prazer da minha mente perturbada. Por enquanto, quero só fazer dreads e ter um mamute pra mim.
Carlão
Olha o blog dele.
Bens Confiscados está em cartaz no Cinema Apolo e Falsa Loira deve estrear logo logo. Dois Córregos tem em VHS na Classic e Alma Corsária passou na segunda na Globo (alguém gravou?).
Eu acho que o Carlão devia mesmo era disponibilizar tudo, com direito e sem direito, afinal ia ser marcante na relação entre direito do autor, direito do produtor e interesse público, caso ele fosse processado por divulgar seus próprios filmes. Certo, ninguém quer que ele seja processado de verdade. Assim sendo, alguém podia fazer o trabalho sujo por ele né? Tudo na linha anônima e sem relatórios confidenciais.
Ouvi uma grossa voz de whisky e charuto lá no fundo?
Lost
Mas não coloquei esse post pra falar sobre isso. Foi outra coisa que me intrigou (bem Lost essa frase). A questão é que mesmo se estruturando a partir das perguntas não respondidas, ontem assisti um episódio e o achei impressionantemente previsível. Pelo que percebi o Desmond está sonhando repetidamente (ou talvez pode ser uma mentira afinal tudo é uma dúvida) que o Charlie-hobbit vai morrer. Para cada sonho, uma morte diferente. O Desmond conta isso pro Charlie e o pobre hobbit acha que vai morrer mesmo, daí faz uma lista dos momentos mais felizes da sua vida. Owww, seu fofinho. Alguém duvidava que o número 01 ia ser a noite em que ele conheceu a Claire? Não né? OK. Aí o Desmond conta que no último sonho, o Charlie morria afogado daí rola um monte de situações que terminam levando o pobre hobbit secundário até um barco de onde ele tem de pular e nadar até uma base submersa, agora completamente inundada, pra apertar um botão. Pois é, um botão. Desmond o acompanha no barco. Na hora de pular na água, previsão número 02: lógico que ia rolar um diálogo e o Desmond ia se culpar e querer ir no lugar do Charlie (afinal ele que estava sonhando). Previsão número 03: claro que o Charlie ia fingir que caía na conversa, só pra atingir e desacordar o amigo. Previsão número 04: Charlie pula e nada até a suposta base submersa e percebe que não está inundada coisa alguma. Acho que essa era a previsão mais óbvia (só perde pra da Claire number 01). Previsão número 04: se tratando de Lost, lógico que ele ia encontrar na base novas aventuras e o episódio ia acabar em clima de tensão. Lost não responde porra nenhuma e ainda é previsível pra caralho. Gostei disso.
Por sinal, fiquei achando a cena em que ele pula na água super bonita. Deviam ter deixado a câmera na superfície, sem cortes, até o Desmond acordar da porrada que levou. E o Charlie? Ah... o Charlie podia nunca mais voltar. O Guillermo Del Toro vai filmar O Hobbit... de repente ele podia sair nadando pra fazer uma ponta por lá. Não como Merry, afinal Merry nem faz parte da história do livro... mas como forçar a barra ta virando profissão, não duvido mais de nada.
quinta-feira, 27 de março de 2008
Presidente
- Lula, vem ver minha bunda cabeluda.
quarta-feira, 26 de março de 2008
Entrevista coletiva com os Beatles em Los Angeles, 28 de Agosto de 1966.
Machismo
Afe.
A platéia se diverte.
BBB
E a frase do Rafinha ao sair da casa (ou ao assumir o posto em Brasília): "Meu pai me mandou estudar, mas eu insisti, acreditei... Viu, pai? Eu consegui".
É isso aí Rafinha, estudar não ta com nada. Bom mesmo é fazer vestibular pra Big Brother.
O Brasil imbecil agradece.
terça-feira, 25 de março de 2008
Burocracia Cultural
Literatura me parece, por ora, o único meio de se desviar disso.
domingo, 23 de março de 2008
Sabedoria
"Não há camelos no Alcorão"
Borges.
- O que o senhor tava falando mesmo sobre pernambucanidade?
Recife
E como poderia deixar de falar do Cinema São Luiz, inaugurado em 1952, todo glamouroso que há pouco tempo se tornou a batata quente da cidade. O São Luís era o último sobrevivente dos cinemas de rua do Recife e foi fechado. Agora é só no joga de lá, joga de cá. Assume de lá, assume de cá. Coloca debaixo do tapete e espera alguma igreja evangélica se interessar. Ave Maria... esse é o lugar onde moro and I fucking love it.
sexta-feira, 21 de março de 2008
Tradição
Minha mãe sempre fazia uma farofa de tanajura, mas há quem coma crua e viva também... as patinhas até se mexem para fora da boca. =D
Descobri hoje no site do Globo Rural que comer tanajura é um hábito caboclo: "Quando o padre Anchieta chegou ao Brasil, um hábito curioso dos índios lhe chamou a atenção: em determinada época do ano, os nativos ficavam ansiosos para colher, aos saltos, 'frutos' que vinham do céu. Corriam alegres e enchiam vasos e mais vasos desse alimento que, torrado como amendoim, provocava verdadeiro deleite em toda a tribo e até nos homens brancos que o provavam. Os 'frutos', na verdade, eram formigas de abdômen avantajado, conhecidas por muitos como tanajuras ou içás. Segundo uma lenda indígena, foi uma cobra pequena quem ensinou aos índios consumir esse inseto. Certo dia, eles viram o réptil comendo a saúva, experimentaram e perceberam o quanto era gostoso". Por ser considerada uma praga nas plantações, a tanajura chegou a ser excomungada pela igreja católica. Os pobres insetos devem ter entrado em homéricos dilemas morais depois disso. ¬¬
Alguns dizem que tanajura tem gosto de camarão, mas para mim tanajura tem gosto de tanajura.
Can you come down with us?
Loser
terça-feira, 18 de março de 2008
Ciclo
A vida segue.
Michael Haneke, por Serge Toubiana
domingo, 16 de março de 2008
Clássico 2
Agora a guerra vai ser na rua.
Clássico
Só acho que ao invés de chamarem a Geórgia Kirilos devia soar uma vinheta: "Geóoorgia, a carniceira dos pantânos frios das noites do Deus Satã... Oi Rembrant, estou aqui com beltrano do náutico e queria perguntar 'qual foi a maior dificuldade do jogo?". Fiquei escutando Ave Sangria durante o jogo. Também recomendo.
Isso sim é programação de domingo.
Ps.: O que são aqueles torcedores que ficam na grade da arquibancada xingando e fazendo cara feia para os jogadores do time adversário quando estes vão bater lateral e escanteio? Perae po... muito engraçado. Fico com medo de reconhecer alguém hahahahaha.
sábado, 15 de março de 2008
Linguagem
Não tem Nietzsche que agüente.
sexta-feira, 14 de março de 2008
Magic Bus
Esses sonhos partidos de ônibus sempre trazem paisagens novas.
...
...
...
...
...
...
Tem um detalhe: só acordo babando... e com os olhos cheios de remela.
=D~~~~~~
quinta-feira, 13 de março de 2008
Creep
Acho que todo mundo já deve ter visto o clipe abaixo por aí, dada as proporções que o Radiohead tomou na mídia nos últimos tempos. Só por curiosidade vejam a capa da versão brasileira da revista Rolling Stone com a matéria mais fico de joelhos e babo até morrer intitulada "O futuro segundo Radiohead". Já ta nesse nível místico da coisa (óbvio que eu sei que eles se referem ao lançamento do disco e o impacto disso, ainda assim é totalmente fico de joelhos e babo até morrer ¬¬). Esse vídeo, inclusive, já está rolando na internet há alguns meses (o link dessa 'cópia', por exemplo, está no ar desde 10 de novembro de 2007 no youtube). Coloquei esse clipe aqui porque adoro essa música, to completamente viciado nela e acho o vídeo muito bom, muito bom mesmo (e não só - mas também - por ter sido tirado do webcast e blá blá blá, por ter sido filmado em apenas um take simultâneo em 4 câmeras e até por ser uma extensão do 'revolucionário' In Rainbows - e bota aspas nisso). De qualquer forma, finalmente começo a me render ao novo álbum pelo álbum e não pela mística ou discursos que o embala. Esse clipe tem uma sacada simples que ressoa esteticamente de maneira bem peculiar e aparentemente precária, o que o torna mais interessante. Alguns podem se assustar como é de praxe.
Por sinal, tive a oportunidade de conferir o box do In Rainbows - com um vinil, dois cds e um tratamento de design de fuder. Dá uma sensação de além-música incrível em tomar aquele objeto nas mãos; parece mais que você adquiriu não só um lançamento novo da banda tal, mas uma obra que se constrói em qualidades artísticas (e estratégias) que agem em instâncias bem diferentes. É estranho até - digo isso porque sou um defensor ferrenho da anti-materialidade musical a partir do Mp3. O dono do box estava obviamente histérico: "é como comprar uma obra de arte" me confessou enquanto dirigia na Av. Paulista por volta das duas da madrugada. Muitos disseram frases parecidas em relação ao Sgt Peppers em 1967. Não queria estabelecer paralelos, mas naquela época se dizia muito que o Rock não era considerado arte. Engraçado que o mesmo pode se dizer do Rock hoje. Muitos dizem. Muitos gostam e não consideram mesmo assim. Vejam o vídeo aí que essa parada aqui ta ficando muito paradoxal (eu falo que to gostando do álbum pelo álbum e começo a falar do que o envolve; digo que não queria traçar um paralelo e, contraditoriamente, começo a esboçar um... vôte).
Agora só uma coisinha... quando o Thom canta essa parte transcrita abaixo, eu só me lembro de Placebo e da voz do Brian Molko:
Jigsaws falling into place
There is nothing to explain
Regard each other as you pass
She looks back, you look back
Not just once
Not just twice
Wish away the nightmare
Wish away the nightmare
You've got a light you can feel it on your back
You've got a light you can feel it on your back
Jigsaws falling into place
Cosmos
Agradecido.
quarta-feira, 12 de março de 2008
11 de Setembro
"Well, what happened there is, of course — now all of you must adjust your brains — the biggest work of art there has ever been. The fact that spirits achieve with one act something which we in music could never dream of, that people practise ten years madly, fanatically for a concert. And then die. [Hesitantly.] And that is the greatest work of art that exists for the whole Cosmos. Just imagine what happened there. There are people who are so concentrated on this single performance, and then five thousand people are driven to Resurrection. In one moment. I couldn't do that. Compared to that, we are nothing, as composers. [...] It is a crime, you know of course, because the people did not agree to it. They did not come to the "concert". That is obvious. And nobody had told them: "You could be killed in the process." (Stockhausen 2002, 75–76.)
"At the press conference in Hamburg, I was asked if Michael, Eve and Lucifer were historical figures of the past and I answered that they exist now, for example Lucifer in New York. In my work, I have defined Lucifer as the cosmic spirit of rebellion, of anarchy. He uses his high degree of intelligence to destroy creation. He does not know love. After further questions about the events in America, I said that such a plan appeared to be Lucifer's greatest work of art. Of course I used the designation "work of art" to mean the work of destruction personified in Lucifer. In the context of my other comments this was unequivocal. (Stockhausen, 2001)
Um minuto de silêncio.
Oficialmente estou escutando Stockhausen.
Ginástica
terça-feira, 11 de março de 2008
Aquarius
- Esse homem daí é namorado daquele outro homem, né mãe?
- o_O Claro que não, menina. Homem não pode ficar com homem não.
- Claro que pode. A senhora não sabia, não? Hoje em dia homem pode ficar com homem, mulher com mulher e homem com mulher normal.
- Errr... onde a senhorita aprendeu isso?
Ela não respondeu, mas eu sei que foi no Beija Sapo.
Há duas semanas, fui passear com essa mesma sobrinha, agora com seus 7 anos, no laguinho da universidade:
- Tio, tu sabia que Mayara - a irmã mais velha - ta apaixonada?
- É? E você?
- Eu tb.
- E quem é ele?
Ela pára de andar, olha nos dedos e responde na mão:
- Eles. 4. NÃO, NÃO. 5.
- 5? O_O
- É. tem Cicrano... tem Beltrano. Tem não sei quem que mudou de colégio.
- Mas não pode não se apaixonar por 5 de uma vez só não, menina.
Ela olha pra mim com uma senhora cara de desaprovação.
- Pode sim... quem disse que não?
- Ta bom, pode.
Infância
Darkside
segunda-feira, 10 de março de 2008
Oh Céus, Oh Vida
Versus
MUNDO DA MONOGRAFIA
ELABORACAO TCC-TESE-DISSERTACAO
Somos uma cooperativa 48 mestres e doutores de diversas areas ha 18 anos no mercado academico elaboramos todos os tipos de trabalhos universitarios
Voce define o tema o prazo e as obras a serem utilizadas totalmente interativo acompanhara passo a passo o desenvolver do mesmo recebera tambem as previas.
Um trabalho Inedito, Exclusivo e com a mais Alta Qualidade
digitado finalizado e formatado seguindo as normas da ABNT)
DIGA NAO AO PLAGIO ...NAO SE DEIXE ENGANAR..
Nossos atendentes estao on line faca agora o seu orcamento
CONFIRA A PROMOCAO DO MES
SITE: http://mundodamonografia.v10.com.br
E-MAIL: mundodamonografia@yahoo.com.br
MSN: mundodamonografiamonografia@hotmail.com
(11)3013-6722
POSSUIMOS CNPJ E TODA DOCUMENTACAO COMPLETA ESCRITORIO ABERTO PARA VISITACAO
TRABALHAMOS COM CARTAO DE CREDITO MASTER CARD
PS: Texto sem acentos proposital
Agora que joguei as espadas que comece a disputa. ¬¬
Aula do Mestrado
Rodrigo sentiu o perfume e não espirrou.
Cecília e Diego reclamaram do chulé.
Crise Aérea
Crise aérea pessoal
domingo, 9 de março de 2008
Fila da Livraria Cultura
- O senhor já faz parte do nosso programa de fidelidade?
- Não.
- O senhor gostaria de participar do programa?
- Não, porque eu não moro em São Paulo.
- Mas onde o senhor mora não tem cultura?
- ...
(Silêncio)
- Cultura tem, filha, só não tem Livraria Cultura.
- ...
Jornalismo
sábado, 8 de março de 2008
Trote
89 reais em 5 dias é o caralho!
sexta-feira, 7 de março de 2008
Calor
Mc Donald's
E desde quando a Mc se considera restaurante?
quarta-feira, 5 de março de 2008
E agora, São Luiz?
Dia 01
No avião pro Rio fui lendo aquela revista 'Discutindo Literatura'. Depois falo melhor o que achei dessa revista, quero até comentar matéria por matéria, mas por ora adianto que não gostei do que li e dificilmente irei comprar outra edição. Entretanto nas partes mais desprezadas da publicação encontrei algumas notas interessantes:
- a primeira se referia a um divã literário realizado pela Biblioteca Pública de Santiago, no Chile onde o paciente passa por toda uma sessão de terapia e, de acordo com o que fala, tem um livro especialmente receitado ao final. Juro que eu até ia numa terapia dessas... podia rolar com filmes e discos também. Terapia Cultural (ou Multicultural) - é muito a cara de Recife isso;
- o segundo era a divulgação de mais de 190 podcasts - exatamente 191 - do programa "Brasil e a Integração com a Literatura Latino-Americana" que tem um nome bem auto-explicativo né? Óbvio que não escutei ainda nada, mas pela geral que dei - apesar dos nomes canônicos demais - tem muito material online de análise. É apenas uma dica, mas uma dica massa, afinal acho que o meio literário está demorando um pouco a usar todo potencial da tecnologia ao seu favor;
- A última nota legal era a também divulgação da revista Grap - Grafismo e Poesia (também bem auto-explicativo). A capa me chamou a atenção... e só adiantando, pra pedir uma cópia é preciso mandar um e-mail pra grap@unikamedia.com Não garanto que ainda tenham cópias (ou que enviem para qualquer lugar do país), pois além da edição ser de dezembro de 2007, ela foi viabilizada através de um programa que só financia o primeiro suspiro da iniciativa. A partir da publicação não há uma segunda parcela, de modo que o pessoal tem que correr atrás de patrocínio com esse 'portfólio' nas mãos. Vou até procurar saber se eles conseguiram.
Como tenho que ir só vou contar até quando cheguei no hotel, deitei na cama e pedi um Beirute de frango. Dez minutos depois toca o telefone: a mulher do serviço.
- Senhor, errr... o pão sírio está em falta.
- Certo. E agora?
- Agora o senhor pode escolher outro pão.
- Outro pão?
- É. Pão bola ou pão de forma.
- Tem certeza que isso vai continuar sendo um Beirute?
- É tudo pão.
- Pois é... manda.
To indo nerdar ali na Exposição de Star Wars (e esperando pra ver se rola o show gratuito do Bob Dylan no domingo).
segunda-feira, 3 de março de 2008
E-mail de Mário
o_O
Não vou colocar os detalhes do sonho, porque a coisa só piora psicodelicamente falando. Tem até navio pirata no meio, sequestro de bêbados e viagens no tempo-espaço. De qualquer forma, deixo o meu livro Anthology dos Beatles pra quem pedir primeiro... e com todo resto 'censura livre' podem fazer bamburim ou botar num quebra-panela. A parte para adultos quero que seja decidida no truco.
Futebol
Falando nisso, preciso ver Hard Eight e deixar de preconceito com Punch-Drunk Love.
Vendendo o meu peixe
Fico pensando que se o Dissenso fosse um bar estaria muito bem frequentado.
domingo, 2 de março de 2008
Papo
E não é só papo.
A Roda da Fortuna (1953) ou Santiago (2007)
sábado, 1 de março de 2008
HNI - Homem Não Identificado
o_O