sábado, 19 de abril de 2008

Fico de cara

Ligo a televisão e resolvo zappiar um pouco antes de colocar o filme. Na Globo, Jô Soares. Mudo. No SBT, caso Isabella. Mudo. Na Record, CSI. Fico na Record. Já está no final do episódio e em 5 minutos acaba. Até aí tudo bem. O máximo de bizarro foi eu ficar brincando de reconhecer os dubladores em comum do seriado policial e de Cavaleiros do Zodíaco. Nerd pra caralho, mas Shura de Capricórnio era o assassino da vez. Começa, então, um programa chamado 'Fala que eu te escuto' - com uma faixa embaixo escrito 'Recife', ou seja, programa local. Achei estranho, inicialmente, porque eu achava que se tratava de um programa religioso, mas aí começou a passar um super clipe com vários casos diferentes de CSI. Fiquei assistindo sem entender direito até que em dado momento, um dos policiais fala "pessoas mentem, evidências não". Congela a cena e eu pressentindo o pior pensei: 'por favor Deus, que eles não façam relação com o caso Isabella'. Eis que aparece a legenda: "Legista diz no filme: pessoas mentem, evidências não. No caso Isabella esta afirmação é válida?" e um telefone para você, querido telespectador, ligar. Eu fiquei de cara, olhando sem acreditar. Começou então uma espécie de Dossiê ou retrospectiva, com um resumo de todas as matérias já veiculadas sobre o caso até então. A-s-s-u-s-t-a-d-o-r. Depois das imagens, abre para um pastor ao vivo - com um telão atrás onde passava CSI - recebendo as ligações e 'discutindo' o tema. Eu fiquei muito de cara só pensando que o assunto, na verdade, era CSI e Caso Isabella: vamos brincar de peritos, gozar de todo sensacionalismo e nos fingir evangelicamente de críticos da sociedade. Minha gente, imagine a falta de noção desse programa: o pastor chega a dizer que o Brasil tem uma taxa de 93% de crimes não solucionados, muito diferente da 'realidade' engajada de CSI e dos Estados Unidos. Depois ainda apareceu o Roberto cheiro cocaína Cabrini fazendo uma entrevista com a irmã do pai da menina. A mulher estava o bagaço do bagaço do bagaço da laranja. Deu pena. O Cabrini disfarça na maquiagem. Preciso de um DVD com rec urgentemente. Não posso deixar de gravar essas pérolas da madrugada.

Nós vivemos num mundo muito absurdo.

Nenhum comentário: