Quando eu vi Medos Privados em Lugares Públicos (tradução inspirada do título original 'Coeurs' - literalmente 'Corações'), durante a Retrospectiva 2007, pensei que se encontrasse o Alain Resnais e um tradutor provavelmente não iria me controlar:
"Eita... olha só quem ta acenando para o senhor ali, o Bergman e o Antonioni. Vai lá, vai".
Vamos combinar que aquelas passagens de um núcleo de personagens a outro marcadas por flocos de neve caindo, e usadas exaustivamente no decorrer de todo o filme é a ideia de transição mais brega que vi no cinema no ano de 2007.
¬¬
"Eita... olha só quem ta acenando para o senhor ali, o Bergman e o Antonioni. Vai lá, vai".
Vamos combinar que aquelas passagens de um núcleo de personagens a outro marcadas por flocos de neve caindo, e usadas exaustivamente no decorrer de todo o filme é a ideia de transição mais brega que vi no cinema no ano de 2007.
¬¬
Nenhum comentário:
Postar um comentário